CNMP inicia inspeção nos Ministérios Públicos em Goiás

Trabalhos estão sendo feitos, durante toda esta semana, no MPT, MPF e MP-GO

Ontem (4) o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio de sua Corregedoria Nacional, iniciou oficialmente os trabalhos de inspeção nos três ramos do Ministério Público em Goiás: do Trabalho, Federal e do Estado de Goiás. O evento que oficializou o início das inspeções ocorreu no auditório do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO). Representaram o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Goiás a procuradora-chefe, Janilda Guimarães de Lima, os procuradores regionais do Trabalho Cláudia Telho e José Marcos da Cunha e os procuradores do Trabalho Antônio Carlos Cavalcante, Cirêni Batista, Maria das Graças Prado Fleury e Suse Lane do Prado.

O corregedor nacional do CNMP, Alessandro Tramujas, responsável pela coordenação dos trabalhos, informou que a equipe de inspeção conta com 37 colaboradores, entre membros, auditores e servidores. Disse também que esta é a 22ª inspeção realizada pelo órgão no país. Além de Goiânia, serão inspecionadas as unidades do Ministério Público nas cidades de Águas Lindas, Anápolis, Formosa, Guapó, Luziânia e Valparaíso de Goiás. “Esse trabalho de inspeção feito pela Corregedoria vem exatamente para que o CNMP tenha conhecimento com relação à área administrativa, de TI e, obviamente, das atividade-fim do Ministério Público”, afirmou Alessandro. Após a conclusão das atividades, será produzido um relatório, o qual é encaminhado ao procurador-chefe ou procurador-geral de Justiça, conforme o ramo do MP, para que sejam ouvidos antes do fechamento do documento.

Atendimento ao público
Tramujas informou também que o atendimento ao público será feito dos dias 4 a 6 de novembro, das 9 às 17 horas, na sede do MPT em Goiás. Qualquer interessado pode fazer sugestões, reclamações, elogios, denúncias ou observações. O objetivo é colher informações relevantes para a melhoria dos serviços prestados pelos ramos do MP em Goiás.

O CNMP
O CNMP, criado em 2004 pela Emenda Constitucional nº 45, é responsável pela fiscalização administrativa, financeira e disciplinar do Ministério Público e de seus membros. Com sede em Brasília (DF), é formado por 14 membros, que representam diversos setores da sociedade. É presidido pelo procurador-geral da República.

 

 

 

Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Trabalho em Goiás
Fones: (62) 3507-2713 / 9143-7131
E-mail: prt18.ascom@mpt.gov.br
www.prt18.mpt.gov.br

Imprimir