MPT em Goiás discute terceirização e precarização

Evento teve duas palestras e debate sobre o tema

O Projeto “Repensar Gestão e Trabalho” realizou, na tarde de hoje (01), o debate “Globalização e terceirização. Sinônimos de precarização? Uma abordagem transdisciplinar”. O evento ocorreu no auditório do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Goiás e teve 160 participantes. O debate é uma realização do Fórum de Saúde e Segurança do Trabalho do Estado de Goiás (FSST-GO).

Os palestrantes convidados foram o doutor em direito público Arnaldo Bastos Santos Neto e o administrador e economista Nelson Aníbal Lesme Orue. Após as palestras sobre a terceirização, os participantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas aos palestrantes e houve sorteio de livros e DVD’s.

De acordo com o procurador do Trabalho Antônio Carlos Cavalcante, o evento foi importante para que a terceirização fosse pensada, pois é o método de trabalho do futuro: “Da forma que está sendo feita, sem regulamentação, a terceirização não pode continuar. Então, é importante debater o tema, pois uma regulamentação que não atenda todos os segmentos da sociedade, vai piorar a situação.”

Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Trabalho em Goiás
Fones: (62) 3507-2713 / 9143-7131
E-mail: prt18.ascom@mpt.gov.br
www.prt18.mpt.gov.br

Imprimir