“Longe da rua, Perto dos Sonhos”: Começa mais um projeto de empregabilidade do MPT

Ao total, o projeto atenderá 44 pessoas em situação de rua

Começou hoje (3) pela manhã o “Projeto Longe da rua, Perto dos Sonhos”, uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO) em parceria com a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) para promover a empregabilidade de moradores de rua.

Nesta primeira semana, os 44 alunos irão participar de um curso de poesia, ministrado pela Casa Poema, e um de fotografia, de responsabilidade da produtora Pano Pra Manga. Em seguida, na semana seguinte, terão acesso a palestras, rodas de conversa e workshops de temas diversos que visam o desenvolvimento profissional e pessoal.

Por fim, a turma se dividirá e uma parte frequentará um curso de profissionalização em assistente de cozinha e, a outra, em assistente de construção civil. Ambos serão no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Vila Canaã e a seleção de quem fará qual curso foi feita de acordo com o interesse dos participantes.

Em seu discurso na recepção dos alunos hoje, o procurador-chefe do MPT-GO, Tiago Ranieri, garantiu aos presentes que a participação no projeto irá mudar a realidade de cada um, não só no âmbito profissional, mas também pessoal. Segundo o procurador, o “Projeto Longe da rua, Perto dos Sonhos”, não é sobre fazer caridade, mas sim promover a cidadania e empoderamento a partir da inserção no mercado de trabalho.

Durante o decorrer do projeto, a turma será acompanhada por profissionais da área da saúde e representantes do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química (CREDEQ). Todos os alunos ganharam camisetas e mochilas, além das roupas arrecadadas em campanha de doação realizada em abril. 

----

Ministério Público do Trabalho em Goiás

Assessoria de Comunicação
Fone: (62) 3507-2713 
Facebook | Instagram

Imprimir