MPT-GO no combate ao Covid-19: 5 mil frascos de álcool 80% para trabalhadores da saúde e casas de acolhimento

Essa é mais uma atuação do órgão nos esforços para conter a disseminação do vírus

 

O Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO) tem promovido várias ações com o intuito de proteger a saúde do trabalhador e dos mais vulneráveis durante a pandemia causada pelo COVID-19. Agora, são cinco mil frascos de álcool 80% glicerinado, de 500ml cada, que serão distribuídos a trabalhadores de unidades de saúde e também para casas que acolhem pessoas em situação de vulnerabilidade e idosos.

O produto foi fabricado pelo Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG), com o apoio do Conselho Regional de Química, a partir de uma destinação de R$ 59.941,90 feita pelo MPT em Goiás e Justiça do Trabalho. O recurso tem origem na penalização financeira aplicada a uma empresa que desrespeitou direitos dos trabalhadores.

Além de já ter destinado aproximadamente R$ 4,9 milhões para a compra de equipamentos de proteção individual a profissionais da área da saúde, o MPT em Goiás tem atuado em sete áreas do setor econômico para garantir que os trabalhadores tenham condições adequadas de saúde em meio à pandemia. São elas: call center; profissionais de saúde pública; profissionais de saúde privada; motoristas de transporte coletivo e de aplicativos; usinas de álcool; frigoríficos; e demais indústrias de atividade essencial.

Imprimir