Destinações do MPT em Goiás: 30 mil máscaras para profissionais de saúde pública de 13 municípios goianos

Destinações feitas pelo órgão já somam aproximadamente R$ 5,2 milhões

Hoje (25/05) começam a ser entregues 30 mil máscaras de proteção individual aos profissionais de saúde pública de 13 municípios de Goiás. Trabalhadores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de algumas dessas cidades também foram contemplados. A destinação de recursos financeiros para a aquisição dos itens foi feita pelo Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO).

Os municípios favorecidos são: Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Goianésia, Goiânia, Inhumas, Jataí, Luziânia, Novo Gama, Rio Verde, Senador Canedo, Trindade e Valparaíso de Goiás. No total, o MPT em Goiás adquiriu 60 mil máscaras, sendo que metade já foi entregue a 15 municípios do Estado.

A distribuição está sendo feita pelo próprio órgão. A demanda para produção dos itens foi apresentada ao MPT pelo Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (SIMEGO).

Desde de o início da pandemia no Brasil, o MPT em Goiás e a Justiça do Trabalho já destinaram cerca de R$ 5,2 milhões para ações de combate à disseminação do vírus. O dinheiro tem sido utilizado para a compra de equipamentos de proteção individual a trabalhadores da saúde e outros profissionais, como segurança pública e limpeza urbana; na aquisição de alimentos e materiais de higiene para pessoas em situação de vulnerabilidade econômica; e na estruturação de hospitais que têm recebido pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.

 

Clique aqui para acessar a lista de destinarários. 

 

 

 

 

 

 

 

Imprimir