• Informe-se
  • Notícias do MPT GO
  • MPT em Goiás participa da sessão de encerramento da 1ª Correição Ordinária realizada de forma totalmente remota no TRT de Goiás

MPT em Goiás participa da sessão de encerramento da 1ª Correição Ordinária realizada de forma totalmente remota no TRT de Goiás

Reunião ocorreu hoje de manhã

Foi encerrada hoje (18/09) a primeira correição ordinária realizada de forma completamente remota (por meio de videoconferência) no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT 18). As correições ordinárias foram suspensas em março deste ano, devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. O procedimento foi realizado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho (CGJT). A sessão de encerramento contou com a presença do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO), Tiago Ranieri.

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, finalizou os trabalhos com a leitura da ata correcional, as conclusões e a recomendações para melhorias da atividade jurisdicional no TRT 18.
“Um registro especial na atuação do Tribunal nos últimos seis meses, período de pandemia: mesmo diante dos desafios impostos pelo Covid-19 (nova organização do trabalho - teletrabalho, por exemplo), o TRT 18 manteve intacta a prestação jurisdicional, sempre atento à saúde e à segurança dos trabalhadores nas mais diversas atividades econômicas do Estado, inclusive no Setor Público, bem como na manutenção da atividade econômica e dos postos de trabalho”, ressaltou Ranieri.

O procurador-chefe ainda destacou que, desde o dia 16 de março deste ano, o MPT em Goiás ajuizou, perante o TRT 18, mais de 150 ações civis públicas – todas, ainda segundo Tiago, recebidas e instruídas com respeito aos prazos, sempre prezando pela eficiência.

Imprimir