Selos “Empresa amiga da diversidade” são entregues a parceiros do projeto “Mais Um Sem Dor”

Voltada para grupos vulneráveis, iniciativa promove qualificação profissional e encaminhamento ao mercado de trabalho

Ontem (24/09), o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO), Tiago Ranieri, entregou os selos “Empresa amiga da diversidade” a três parceiros/apoiadores do projeto de empregabilidade “Mais Um Sem Dor”, uma iniciativa conjunta do órgão e da Justiça do Trabalho. A entrega ocorreu na sede do MPT em Goiás e tem como objetivo reconhecer ações de inclusão e de fomento à diversidade e à igualdade de oportunidades por parte de pessoas físicas e jurídicas.

Receberam o selo: o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), instituição responsável por ministrar cursos de capacitação aos alunos do projeto, que foi representada por Dario Queija de Siqueira, diretor da Faculdade Ítalo Bologna; a Sallo Jeans, que contratou algumas das pessoas qualificadas pelo “Mais Um Sem Dor”, representada por Maria Fernanda Bessa Mattos Alves, proprietária da empresa; e a advogada Chyntia Barcellos, consultora do “Mais Um Sem Dor”.

A iniciativa proporciona qualificação profissional, formação humana e encaminhamento ao mercado formal de trabalho de grupos em situação de vulnerabilidade socioeconômica do nosso Estado. Desde o início, em outubro de 2018, já participaram cerca de 340 pessoas, selecionadas entre mulheres vítimas de violência doméstica; trans; travestis; mulheres que cumprem pena em regime fechado; pessoas em situação de rua; mulheres negras; mulheres migrantes e refugiadas.

O custeio do projeto é feito pelo MPT-GO e pela Justiça do Trabalho, por meio da destinação de recursos financeiros resultantes da penalização de empresas que desrespeitaram a legislação trabalhista.

A homenagem

As placas de homenagem contêm o símbolo intitulado “Coração de Rua”, criado pelo artista goianiense Homero Maurício - que cedeu, de forma gratuita, o direito de uso do ícone para o “Mais Um Sem Dor”. Trata-se de um desenho em forma de coração que pode ser visto em vários lugares de Goiânia (GO) e de grandes cidades mundiais. "A missão do Coração de Rua é acelerar a conexão entre nós através da arte, porque a gente entende que amor é a arte de se conectar”, explica o artista.

 

 

 

Maria Fernanda Bessa Mattos Alves, proprietária da empresa Sallo Jeans
Maria Fernanda Bessa Mattos Alves, proprietária da empresa Sallo Jeans

 

Dario Queija de Siqueira, diretor da Faculdade Ítalo Bologna, vinculada ao Senai-Goiás
Dario Queija de Siqueira, diretor da Faculdade Ítalo Bologna, vinculada ao Senai-Goiás

 

Advogada Chyntia Barcellos, consultora do “Mais Um Sem Dor
Advogada Chyntia Barcellos, consultora do “Mais Um Sem Dor

Imprimir