MPT em Goiás participa de ação solidária de arrecadação de fundos para o Hospital de Câncer Araújo Jorge

Outubro é o mês escolhido para relembrar da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama

Para marcar o mês dedicado à prevenção ao câncer de mama, o Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT em Goiás) e o Fórum de Saúde e Segurança no Trabalho do Estado de Goiás (FSST-GO) aderiram a uma ação solidária que tem por objetivo arrecadar dinheiro, por meio da venda de camisetas, para o Hospital de Câncer Araújo Jorge, em Goiânia-GO. As camisetas têm como tema o símbolo “Coração de Rua” (@coracaoderua), que faz parte do “Movimento Mundial do Amor”, cuja intenção é unir pessoas, marcas, instituições e empresas em benefício do próximo, conectando arte e filantropia.

Hoje (23/10), camisetas foram entregues a algumas das servidoras do órgão, bem como máscaras de proteção facial confeccionadas por alunas do projeto “Mulheres Coralinas” (@mulherescoralinas). Ao ser fabricada, cada máscara tem um trecho de um poema bordado na sua face externa.

O MPT em Goiás e o FSST-GO são algumas das marcas amigas da ação, que conta, ao todo, com oito instituições/empresas apoiadoras. O hospital Araújo Jorge é uma unidade de saúde filantrópica que atende cerca de 30 mil pacientes de todas as idades por mês. Com 166 leitos, realiza aproximadamente 83 mil procedimentos mensalmente, entre consultas, internações, cirurgias, sessões de quimioterapia e radioterapia. É considerado referência no tratamento do câncer no Centro-Oeste.

Que tal apoiar essa ação? Para comprar uma camiseta, basta acessar o site coracaoderua.com.br/outubrorosa

Prevenção

O câncer de mama é o segundo tipo de neoplasia que mais acomete brasileiras: cerca de 25% dos cânceres que afetam o sexo feminino. O movimento Outubro Rosa lembra a todas a importância da prevenção, já que, segundo o Instituto do Câncer (Inca), 30% dos casos podem ser evitados com hábitos de vida saudáveis e do diagnóstico precoce (autoexame e mamografia).

A Lei nº 13.767/2018 prevê até três dias de afastamento do trabalho para a realização de exames preventivos de câncer, sem prejuízo salarial (art. 473 da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT).

Para saber mais sobre a doença e os direitos sociais da pessoa com câncer, acesse ?? www.inca.gov.br.

 

 

 

Imprimir