Cerimônia marca o descerramento da placa da sede própria da Unidade do MPT-GO em Rio Verde

Aquisição propicia economia de recursos públicos e atendimento adequado ao público

A Procuradoria do Trabalho no Município de Rio Verde (PTM de Rio Verde), uma das quatro unidades do Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO), realizou hoje (07/11) a cerimônia de descerramento da placa de inauguração de seu imóvel próprio. O evento ocorreu às 10h30 e foi transmitido por videoconferência. Presencialmente, contou com dez pessoas, número máximo de participantes permitido pelo protocolo estadual, que mantiveram a distância recomendada (1,5m) entre si.

Não houve mudança de endereço, já que o local é o mesmo que a PTM alugava, situado na Av. Presidente Vargas, nº 266, loja 3, Centro Empresarial Le Monde, Jardim Marconal. São 673,27 m² de área total, que abrigam sala de audiência, gabinetes para dois procuradores do trabalho, salas para servidores que atuam na área-fim e na administração, biblioteca, sala para terceirizados, protocolo, recepção, entre outros.

Os objetivos da compra foram reduzir as despesas com aluguel e continuar prestando atendimento de qualidade aos usuários dos serviços da PTM, cuja área de atuação abrange, além de Rio Verde, 27 municípios da região. “Essa aquisição reforça a identidade do MPT e representa o amadurecimento da instituição no sudoeste goiano, o que contribui para a promoção de um mundo do trabalho decente em todo nosso Estado”, afirmou o procurador-chefe do MPT em Goiás, Tiago Ranieri.

A compra do imóvel foi feita após a realização de um processo licitatório iniciado em fevereiro deste ano, por meio do qual o órgão abriu um chamamento público para interessados em oferecer edificações adequadas aos requisitos exigidos para o setor público.

O evento

Presencialmente, evento contou, além de Ranieri, com o procurador-geral do Trabalho, Alberto Balazeiro; o diretor-geral adjunto da Procuradoria-Geral do Trabalho, Dickson Ribeiro; os procuradores do Trabalho lotados na PTM de Rio Verde, Rodrigo Martins e Tiago Cabral; os procuradores do Trabalho lotados na sede do MPT em Goiás Suse Lane do Prado e Luiz Carlos Fabre; a diretora regional do MPT em Goiás, Adriana Rodrigues; e a coordenadora da PTM de Rio Verde, Eliane Horta.

Virtualmente, marcaram presença, entre outros, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, desembargador Paulo Pimenta, e a chefe do Núcleo de Gestão Administrativa da Polícia Rodoviária Federal, Fernanda Santana.

A Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e o Sindicato Nacional do Servidores do Ministério Público da União, Conselho Nacional do Ministério Público e Escola Superior do Ministério Público da União (SindMPU) contribuíram financeiramente para a realização da cerimônia.

Imprimir