Destinações do MPT em Goiás: inaugurada obra de ampliação de casa de recuperação em Mineiros

Local recebe homens em situação de dependência química e de vulnerabilidade

Foi realizada na última sexta-feira (15/01) a cerimônia que marcou a inauguração da obra de ampliação da Chácara Resgate, localizada no município de Mineiros, no sudoeste goiano. O local, que abriga homens em situação de dependência química e de vulnerabilidade, conta agora com alojamento, refeitório, hortaliça, tanque de peixes, capela e espaço de lazer. A reforma foi custeada por meio de uma destinação feita pelo Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT em Goiás).

No evento, o MPT em Goiás foi representado pelo procurador do Trabalho Tiago Cabral, responsável pela destinação dos recursos financeiros (aproximadamente R$ 110 mil). A quantia foi utilizada para adquirir o material de construção do alojamento e a reforma da lavanderia. A execução do serviço ficou a cargo dos homens que residem ou já passaram por tratamento na Chácara.

“Tivemos a oportunidade de verificar in loco o quanto os recursos originados da atuação do Ministério Público do Trabalho estão sendo bem utilizados por essa instituição. Além do tratamento e do acolhimento, há ainda a preocupação com a recolocação das pessoas no mercado de trabalho, em funções dignas e de maneira formal, com carteira assinada”, afirmou Cabral.

Participaram da cerimônia o coordenador da Chácara Resgate, Juesley Teixeira Freitas, e sua presidente, Gina Márcia Soares R. Freitas; acolhidos e empregados da instituição; o prefeito de Mineiros, Aleomar Rezende; a secretária de Saúde, Rosângela Rezende; o secretário de Administração e Recursos Humanos da cidade, Wenderson Assis; o procurador de Mineiros, Celismar Ferreira Borges Alves; vereadores; e servidores públicos.

 

 

 

Imprimir