Projeto MPT na Escola premia melhores trabalhos na etapa regional de Goiás

Iniciativa busca conscientizar crianças e adolescentes sobre os prejuízos trazidos pelo trabalho infantil

Foi realizada ontem (05/10) a cerimônia de premiação da etapa estadual do Projeto MPT na Escola 2023, que selecionou os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos por alunos de escolas públicas goianas que abordaram o tema do combate ao trabalho infantil. As categorias premiadas nesta etapa foram poesia, música, desenho e conto, sendo que cada uma teve dois ganhadores (4º e 5º anos; 6º e 7º anos do Ensino Fundamental). A iniciativa, que existe desde 2008, é do Ministério Público do Trabalho (MPT).

“O objetivo do Prêmio MPT na Escola é levar a temática do trabalho infantil para a sociedade por meio da comunidade escolar, transformando os profissionais da educação, pais e estudantes em multiplicadores do conhecimento sobre o assunto, já que se trata de uma prática muito aceita – embora ilegal e prejudicial – por grande parte da sociedade brasileira”, destacou, durante o evento, o procurador do Trabalho Meicivan Lima, responsável pela coordenação projeto no estado de Goiás.

Os premiados ganharam o seguinte: a aluna ou aluno ganha um computador de mesa; o professor ou professora que orientou os trabalhos leva um notebook; e a escola será agraciada com uma TV de 55’’. Os trabalhos que obtiveram o primeiro lugar em cada categoria do prêmio na etapa estadual estão inscritos na etapa nacional do projeto. Ao todo, 36 alunos/as de sete cidades goianas inscreveram seus trabalhos. Clique aqui para saber quais foram os/as estudantes agraciados.

Na cerimônia, estiveram presentes, além de membros e servidores do MPT-GO, representantes da Justiça do Trabalho, Ministério do Trabalho e Emprego, do Centro de Juventude Cajueiro, Secretaria Estadual de Educação de Goiás, secretarias municipais de Educação, prefeitos das cidades de Bonfinópolis e Valparaíso de Goiás e a deputada estadual por Goiás Zeli Fritsche.

 

 

Procurador do Trabalho Meicivan Lima, coordenador regional do projeto MPT na Escola
Procurador do Trabalho Meicivan Lima, coordenador regional do projeto MPT na Escola

 

 

 

 Clique aqui para visualizar mais fotos.

 

Crédito: Ascom/PRT 18.

 

 

Imprimir