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Planejamento Estratégico - PRT 18

 

APROVADO PELA PORTARIA Nº 40/2016
APROVADO PELA PORTARIA Nº 40/2016

 

1. Elementos Estratégicos Nacionais

1.1 . Missão

Defender a ordem jurídica, o regime democrático e os interesses sociais e individuais indisponíveis no âmbito das relações de trabalho, contribuindo para a proteção dos interesses difusos, coletivos e individuais indisponíveis e para a concretização dos ideais democráticos e da cidadania

1.2 . Visão

Instituição indispensável para a garantia dos interesses sociais, da cidadania e do regime democrático.

1.3 . Valores

Legalidade
Probidade
Imparcialidade
Transparência
Comprometimento
Eficiência, Eficácia e Efetividade
Visão Prospectiva
Coragem
Perseverança
Unidade, Indivisibilidade e Independência funcional

 

2. Elementos Estratégicos da PRT - 18ª Região

2.1 Missão da área Estruturante

Atuar de forma proativa e tempestiva para suprir, com eficiência e efetividade, as necessidades da área finalística da PRT - 18ª Região.

2.2 Visão

Ser referência em Gestão Pública e modelo organizacional para os demais ramos do Ministério Público.

2.3 Valores da PRT – 18ª Região

Atuação em equipe;
Estudo crítico do próprio trabalho;
Aprimoramento contínuo;
Auto superação;
Comunicação franca;
Dedicação;
Continuidade;
Sintonia com os valores da PGT.

 

3. Diretrizes Estratégicas

As diretrizes estratégicas consistem em macro orientações para a atuação administrativa da PRT-18a Região. Elas foram desenvolvidas com base nos objetivos estratégicos desenvolvidos pelo Ministério Público do Trabalho, conforme Mapa Estratégico.
Em um primeiro momento, foram definidas as diretrizes estratégicas, selecionando-se os objetivos estratégicos considerados prioritários para a PRT – 18ª Região, em função do diagnóstico previamente elaborado. Na sequência, cada um dos objetivos escolhidos foi traduzido na forma de diretrizes estratégicas, isso é, linhas centrais para o desenvolvimento de ações que auxiliarão o alcance do objetivo almejado. 

Objetivo Estratégico

Diretriz Estratégica

Adequar recursos Materiais e Humanos às Estratégias

      1. Adequar a estrutura da sede da PTM – Luziânia;
      2. Aprimorar sistema de Manutenção Predial;
      3. Mapear as necessidades de pessoal para priorizar os ingressos de novos servidores na área estruturante, avaliando até mesmo a possibilidade de realocar servidores entre as áreas da PRT – 18ª Região;

Buscar a Excelência na Gestão

      4. Modelar Processos de Trabalho;

         5.Criar Assessoria de Planejamento Estratégico;

Fortalecer a comunicação social

      6. Elaborar plano de comunicação interna;

Promover o desenvolvimento contínuo de competências

      7Elaborar plano de capacitação;

Valorizar e Motivar Membros e Servidores

          8. Disseminar a motivação e a valorização dos servidores a partir de ações de qualidade de vida no trabalho;

Facilitar o acesso da sociedade às informações do MPT

       9. Tornar a sede da PRT - 18a Região acessível;

Adequar a infraestrutura tecnológica e de software

       10. Instalar sistema de combate a incêndio para equipamentos de TI;

       11. Desenvolver o Plano Diretor de TI;

Desenvolver sistema de inteligência estratégica

       12. Modernizar a Assessoria de Segurança Institucional.

 

4. Indicadores e Metas

Uma vez definidas as diretrizes estratégicas, foram estabelecidos os indicadores e metas para cada uma das diretrizes. A definição desses dois elementos facilita a compreensão do que se deseja fazer, mas, em especial, traça parâmetros para a execução e o monitoramento das ações a serem implementadas.
A seguir, apresentamos os indicadores e metas estabelecidas.

Diretriz Estratégica

Indicador

Índice atual

Meta

 1. Adequar a estrutura da sede da PTM – Luziânia;

Percentual de adequação concluída, conforme projeto de adequação a ser elaborado. A conclusão do referido projeto de adequação será considerada como um alcance de 5% da meta.

0%

Sede 100% adequada, com alvará de funcionamento até novembro de 2016.

 2. Aprimorar sistema de Manutenção Predial;

Percentual de problemas prediais resolvidos. Os problemas serão enumerados pelos responsáveis por essa diretriz em consonância com os relatórios da Comissão de Acessibilidade, Comissão de Segurança Institucional, Comissão de Segurança e Qualidade de vida no Trabalho realizados em 2014, bem como em levantamento próprio do grupo de trabalho.

0%

Resolver 100% dos problemas prediais até outubro de 2016.

 3. Mapear as necessiades de pessoal para priorizar os ingressos de novos servidores na área estruturante, avaliando até mesmo a possibilidade de realocar servidores entre as áreas da PRT - 18ª Região      
4. Modelar Processos de Trabalho

Percentual de processos administrativos mapeados e modelados.

0%

Ter 100% dos processos modelados até dezembro de 2017.

5. Criar Assessoria de Planejamento Estratégico;

Assessoria de Planejamento Estratégico (APE) funcionando plenamente.

0%

Ter a APE funcionando até julho de 2016

6. Elaborar Plano de Comunicação Interna

Plano de comunicação interna elaborado e sendo aplicado

0%

Ter o plano de comunicação interna elaborado e sendo aplicado até Julho de 2016.

7. Elaborar plano de capacitação;

Plano de capacitação elaborado e sendo aplicado.

0%

Ter o plano de capacitação elaborado e sendo aplicado até julho de 2016.

8. Disseminar a motivação e a valorização dos servidores a partir de ações de qualidade de vida no trabalho;

     

9. Tornar a sede da PRT - 18a Região acessível;

Percentual de preenchimento dos requisitos para a total acessibilidade. Para esse cálculo será usado por base a quantidade de itens não preenchidos conforme relatório da comissão de acessibilidade

0%

Preencher 100% dos requisitos até dezembro de 2016

10. Instalar sistema de combate a incêndio para equipamentos de TI;

Percentual de ações realizadas para a concretização do sistema de combate a incêndio na TI aprovado e funcionando. Para esse percentual elabora-se-ira o projeto de instalação do sistema e para cada atividade ali disposta será dado um percentual de cumprimento do projeto, sendo que 100% corresponderá ao projeto finalizado.

0%

Concluir 100% do projeto até julho de 2016.

11. Desenvolver o Plano Diretor de TI;

Plano Diretor de TI concluído e sendo aplicado

0%

Concluir o plano diretor até julho de 2016.

12. Modernizar a Assessoria de Segurança Institucional.

     

 

Comissão de Modernização da Administração da PRT – 18ª Região

Presidente
Lucas Bráulio de Sousa 
Pedro Henrique Carrer - substituto

Integrantes
Marcelo Antunes Ribeiro
Marilda Martins de Moura
André Pacheco Bueno
Renato Martins de Sousa
Iron Brito Mascarenhas
Irley de Oliveira Santana
Cleyton Nunes de Oliveira
Rosemberg Paiva da Silva 
Gilmar Barros Costa
Sílvio Cláudio Meira de Moura
Fábio Augusto Freire de Rivoredo

 

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