Evento em Quirinópolis discute combate ao trabalho infantil

O procurador do Trabalho Tiago Ranieri de Oliveira foi um dos palestrantes

Na última quarta-feira, dia 12, a prefeitura da cidade de Quirinópolis realizou, no Palácio da Cultura municipal, o Seminário do Sudoeste Goiano de Políticas Públicas para o Combate ao Trabalho Infantil, com o tema: Perspectivas e Realidades. O evento contou com representantes de todos os municípios do sudoeste goiano e de Goiânia.

O procurador do Trabalho Tiago Ranieri de Oliveira palestrou sobre Políticas Públicas de Combate ao Trabalho Infantil. Ele elogiou o apoio que a prefeitura de Quirinópolis tem dado às políticas públicas e enfatizou que “ao participar destes projetos nós compramos o sonho da criança e não impomos uma barreira para ela, ela pode ser o que quiser e não somente o que é ensinado”.

Devido a problemas com trabalho infantil, em abril deste ano o Município de Quirinópolis assinou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Trabalho (MPT), comprometendo-se a destinar verbas suficientes para implementação de programas municipais de erradicação do trabalho infantil e adolescente, bem como para atendimento específico das famílias cujos filhos estejam em situação de trabalho infantil irregular.

Desde então, a prefeitura vem cumprindo o TAC e o seminário foi promovido para coroar o município pelo êxito e replicar para todo o sudoeste goiano as boas práticas implementadas em Quirinópolis, como a agência de empregos Jovem do futuro, que intermedeia a relação entre os jovens e o mercado de trabalho.

 

 

 

Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Trabalho em Goiás
Fones: (62) 3507-2713 / 9143-7131
E-mail: prt18.ascom@mpt.gov.br
www.prt18.mpt.gov.br

 

Imprimir