MPT em Goiás premia alunos com notebooks e material escolar

Escrito por Assessoria de Comunicação em .

Evento marcou encerramento do Projeto MPT na Escola no ano de 2014

Ontem, 18/12, foram entregues 48 notebooks e 233 kits escolares a alunos de escolas da rede municipal de ensino de diversas cidades do Estado de Goiás. No evento, que é uma iniciativa do Projeto MPT na Escola, foram premiados os alunos que se destacaram em atividades pedagógicas que abordaram o combate ao trabalho infantil ilegal. A cerimônia ocorreu às 14 horas, na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Goiás, e foi coordenada pelo procurador do Trabalho Tiago Ranieri de Oliveira.

Compareceram à premiação cerca de 200 pessoas, entre alunos e professores de escolas municipais, pais, representantes de conselhos tutelares, além de gestores de secretarias municipais de educação. A premiação marca o encerramento, em 2014, das ações do Projeto MPT na Escola. Segundo Tiago, que é coordenador do Projeto no Estado, “Em 2014 conseguimos levar informação a alunos, pais, professores e gestores, para conscientizá-los sobre o que é o trabalho infantil e como ele traz prezuízos não apenas às crianças e adolescentes, mas a toda sociedade. Essa cerimônia de premiação visa coroar o empenho e dedicação dos alunos de colégios municipais que tiveram seus trabalhos selecionados”.

O Projeto

O MPT na Escola é uma inciativa do Ministério Público do Trabalho que tem por objetivo prevenir e combater o trabalho infantil ilegal. Todas as atividades são desenvolvidas em parceria com municípios e escolas da rede municipal de Educação. Em Goiás, o projeto, que teve início em maio deste ano, foi desenvolvido em 252 escolas municipais das 60 cidades goianas que aderiram à iniciativa. Aproximadamente 53 mil alunos desses colégios desenvolveram atividades escolares sobre combate ao trabalho infantil irregular.

 

Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Trabalho em Goiás
Fones: (62) 3507-2713 / 9143-7131
E-mail: prt18.ascom@mpt.gov.br
www.prt18.mpt.gov.br

Imprimir