MPT em Goiás debate problemas no ambiente de trabalho

Evento discutiu o uso de drogas e formas de enfrentamento

O projeto “Repensar Gestão e Trabalho” realizou, na tarde de ontem (18), o debate “Fatores Psicossociais do ambiente de trabalho e/ou uso de abuso de álcool e outras drogas”. O evento, que contou com 92 participantes e ocorreu no auditório do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Goiás, é uma realização do Fórum de Saúde e Segurança do Trabalho do Estado de Goiás (FSST-GO).

As palestrantes foram a psicóloga Kátia Macêdo, a advogada trabalhista Carla Maria e a auditora-fiscal do trabalho Jacqueline Carrijo. As palestras foram sobre como o meio ambiente de trabalho pode causar problemas psicossociais aos trabalhadores, podendo inclusive levá-los ao uso de drogas. Além de expor os fatores de influência, as palestras mostraram formas de enfrentamento desses problemas.

Esse é o segundo evento realizado pelo “Repensar Gestão e Trabalho” este ano. De acordo com a advogada trabalhista Carla Maria, também membro do FSST-GO, “a quantidade de pessoas que têm comparecido e os comentários de cada um mostram que o projeto têm alcançado o objetivo ao qual se propôs: disseminar ideias, propor reflexões, levá-las adiante e trazer transformações.”

Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Trabalho em Goiás
Fones: (62) 3507-2713 / 9143-7131
E-mail: prt18.ascom@mpt.gov.br
www.prt18.mpt.gov.br

Imprimir