Qualificação profissional: projeto de empregabilidade forma 22 mulheres

“Mais Um Sem Dor” é uma iniciativa do MPT em Goiás e da Justiça do Trabalho

Em evento realizado na última sexta (06/05) em Goiânia/GO, 22 mulheres conquistaram diplomas e a oportunidade de um reinício em sua vida profissional. As alunas – imigrantes (Venezuela e Haiti) e brasileiras (mulheres vítimas de violência doméstica e mulheres negras) – formaram-se em Costura Industrial e Salgados. A qualificação faz parte do projeto de empregabilidade “Mais Um Sem Dor”. Todas contam com suporte especializado para conseguirem inserção no mercado formal de trabalho.

Os cursos, de 80 horas-aula cada, foram ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Além das aulas, foram ofertadas oficinas e workshops sobre mercado de trabalho e preparação de currículo, além de terem recebido dicas e orientações de profissionais e empresas que, gratuitamente, contribuíram com seu tempo e conhecimento. Durante a qualificação, as estudantes receberam vale-transporte, auxílio-lanche e bolsa de custeio.

O “Mais Um Sem Dor” é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO) e da Justiça do Trabalho voltada para pessoas em vulnerabilidade socioeconômica com o objetivo de promover formação humana, qualificação técnica e encaminhamento ao mercado formal de trabalho. O projeto conta com o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e do Senai. Desde o seu início, em outubro de 2018, até hoje, cerca de 600 pessoas já foram qualificadas pela iniciativa.

 

 

 

Imprimir