Micro-ônibus é entregue à Apae de Porangatu

MPT destinou recursos de multa por descumprimento de TAC para a compra do veículo

Ministério Público do Trabalho (MPT) em Goiás entregou um micro-ônibus no valor de R$ 189 mil para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Porangatu. A entrega ocorreu na quarta-feira (16) na sede do MPT em Goiás. O veículo vai ser utilizado para melhorar as condições de transporte dos usuários da Apae de Porangatu.

O micro-ônibus, de 23 lugares, é adaptado para o transporte de pessoas com deficiência. A doação resultou de uma multa por descumprimento de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) e o MPT. A CMTC, que é uma empresa pública, havia contratado empregados sem a realização de concurso público.

“É um sonho que se concretiza nesse momento”, disse a presidente da Apae de Porangatu, Maria Socorro Vilela Dourado Chagas. De acordo com Maria Socorro, o micro-ônibus vai possibilitar mais conforto no transporte dos associados, principalmente quando, por motivo de saúde, o deslocamento se der entre cidades mais distantes.

“Nós do MPT temos uma missão social muito importante: atuar contra as irregularidades cometidas contra os trabalhadores e, ao mesmo tempo, destinar os recursos decorrentes dessa atuação para a sociedade”, afirmou a procuradora-chefe do MPT em Goiás, Janilda Guimarães de Lima, responsável pela entrega do veículo.

 

100
100

102
102

103
103

107
107

114
114

116
116
 


Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Trabalho em Goiás
Fone: (62) 3507-2713 / 9143-7131
E-mail: prt18.ascom@mpt.gov.br
www.prt18.mpt.gov.br

Imprimir