Audiência pública on-line apresenta projeto de bem-estar para trabalhadores da Saúde em Goiás

“Anjo da Guarda” busca promover um meio ambiente de trabalho saudável e seguro para os vários profissionais que atuam na área

Na próxima sexta-feira (13), das 14h às 18h, ocorrerá uma audiência pública on-line para apresentar o projeto “Anjo da Guarda – Compliance em Saúde Mental no Trabalho”, desenvolvido para proporcionar saúde e segurança para os trabalhadores da Saúde do Estado de Goiás em seus ambientes laborais, tanto na rede pública quanto na privada. Várias associações e sindicatos da área foram convidados a participar do encontro virtual, além do Secretário Estadual de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, e de todos os gestores das unidades de saúde do Estado.

A reunião será transmitida pelo YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCjIOP2Trxy2Zea0Q4PJTqag).

O objetivo principal do “Anjo da Guarda” é promover a saúde e segurança dos profissionais da Saúde em tempos de pandemia e também no pós-pandemia. É voltado tanto para profissionais de área (médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, etc), como também aos trabalhadores da área administrativa, maqueiros, recepcionistas, entre outros. Para isso, atuará em temas como: saúde mental; realização pessoal; crescimento profissional; desenvolvimento de habilidades. Para saber como o projeto será implementado, clique aqui

O “Anjo da Guarda” é uma iniciativa conjunta do Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO), Fórum de Saúde e Segurança do Trabalho do Estado de Goiás (FSST-GO), Justiça do Trabalho, Secretaria de Estado da Saúde, Superintendência Regional do Trabalho em Goiás, Faculdade Sensu, Unialfa, Hospital do Coração de Goiás, Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg), e Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (Sinait).

O custeio do projeto é feito por meio da destinação de recursos financeiros realizados pelo MPT-GO e Justiça do Trabalho. O desenvolvimento é de responsabilidade do FSST-GO.

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