42 computadores são entregues ao Imas

Atuação do MPT em Goiás proporcionou a doação dos equipamentos

Ontem (30), o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Goiás, representado por sua procuradora-chefe, Janilda Guimarães de Lima, entregou 42 computadores ao Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (IMAS). O Termo de Responsabilidade foi assinado, também ontem, na sede do Imas, e as máquinas já começaram a ser utilizadas.

A doação resultou de uma multa por descumprimento de Termo de Ajuste de Conduta (TAC) pela Saneago. A empresa pagou R$ 80 mil de multa por não observar, em editais de concursos públicos realizados de 2002 a 2012, a reserva de vagas para pessoas com deficiência, conforme estabelecido no Decreto nº 3.298/1999.

Para Janilda, a destinação dos bens ao Imas é uma maneira de favorecer atividades de proteção à saúde dos trabalhadores do município do Goiânia. “O MPT tem uma função social importante: atuar contra as irregularidades cometidas contra os trabalhadores e, ao mesmo tempo, destinar os recursos decorrentes dessa atuação para a sociedade”, afirmou.

 

 


Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Trabalho em Goiás
Fones: (62) 3507-2713 / 9143-7131
E-mail: prt18.ascom@mpt.gov.br
www.prt18.mpt.gov.br

Imprimir