Goiânia sedia reunião do Comitê Gestor Nacional das Tabelas Unificadas

Encontro acontece hoje e amanhã, dias 11 e 12, na sede do MPT em Goiás

O Comitê Gestor Nacional das Tabelas Unificadas, responsável por uniformizar os termos e classificações utilizadas pelo Ministério Público brasileiro, está reunido em Goiânia, nestas quarta e quinta-feira (11 e 12), na sede do Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO). Estão presentes no encontro, além dos integrantes do Comitê, o Corregedor Nacional do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Cláudio Henrique Portela do Rego, e o Presidente da Comissão de Gestão do MPT Digital, Luis Fabiano de Assis.

O objetivo do encontro é dar prosseguimento à implantação das Tabelas Unificadas, cuja proposta principal é a integração dos diversos ramos do Ministério Público por meio da unificação e construção de terminologias comuns. De acordo com Cláudio Portela, as ações vão facilitar o fluxo de informações e o acesso ao trabalho realizado pelo MP brasileiro.

A pauta deste encontro é promover alterações nos anexos da Resolução CNMP n° 74/2011, iniciar a criação das Tabelas Unificadas de Corregedoria e de Ouvidoria e aperfeiçoar os glossários dos itens das Tabelas Unificadas da área judicial e extrajudicial do Ministério Público.

Histórico

As Tabelas Unificadas foram criadas pela Resolução nº 63/2010 do CNMP, para padronizar e uniformizar as terminologias utilizadas pelas unidades do Ministério Público, o que permitirá conhecer o trabalho realizado pelos seus diversos ramos. As tabelas foram desenvolvidas pelos Conselhos Nacional de Procuradores-Gerais - CNPG e dos Corregedores-Gerais do Ministério Público - CNCG, em comissão mista com a participação de membros do Ministério Público de todo o país.

Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Trabalho em Goiás
Fones: (62) 3507-2713 / 9143-7131
E-mail: prt18.ascom@mpt.mp.br
www.prt18.mpt.gov.br

Imprimir