MPT em Goiás entrega 25 mil máscaras para profissionais de saúde

Vinte e sete unidades de saúde de 15 municípios vão receber os itens

Mais uma atuação do Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT em Goiás) para preservar a saúde daqueles trabalhadores que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus. Amanhã (01/05) começam a ser entregues 25 mil máscaras de proteção individual aos profissionais de saúde pública de 15 municípios de Goiás: Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista, Caturaí, Goianápolis, Goiânia, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Inhumas, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade. Os profissionais que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Goiânia e Aparecida de Goiânia também estão sendo contemplados.

No total, o Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT em Goiás) adquiriu 60 mil desses itens, cuja entrega aos profissionais de saúde teve início no dia 23/04 (5 mil máscaras). A expectativa é que todas sejam entregues até o fim da próxima semana. A distribuição está sendo feita pelo MPT e o Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde). A demanda foi apresentada ao MPT pelo Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (SIMEGO).

Desde de o início da pandemia no Brasil, o MPT em Goiás e a Justiça do Trabalho já destinaram cerca de R$ 4,9 milhões para ações de combate à disseminação do vírus. O dinheiro tem sido utilizado para a compra de equipamentos de proteção individual a trabalhadores da saúde e outros profissionais, como segurança pública e limpeza urbana; na aquisição de alimentos e materiais de higiene para pessoas em situação de vulnerabilidade econômica; e na estruturação de hospitais que têm recebido pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.

Imprimir