Instituição beneficente recebe doação de van

Veículo vai servir para transportar pacientes com câncer a hospitais

 

A Casa de Apoio Elba Alencastro Fleury Curado, de Goiânia, recebeu na quinta-feira (22) uma van do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Goiás. A doação, fruto de uma ação civil pública, ocorreu na sede da Casa de Apoio.

A entrega foi feita pela procuradora-chefe do MPT em Goiás, Janilda Guimarães de Lima, ao presidente da Casa de Apoio, padre Silvino Caixeta da Silva. De acordo com ele, a van será utilizada para transportar pacientes com câncer até os hospitais em que recebem tratamento. Anteriormente, o deslocamento era feito em uma Kombi, que, segundo Caixeta, não é apropriada para conduzir pessoas com dificuldade de locomoção.

O veículo doado, ano 2014/15, é resultado da condenação de dois Sindicatos, o dos Empregados no Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios no Estado de Goiás (Secom) e do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios no Estado de Goiás (Sincovaga). Ambos cobravam indevidamente algumas contribuições de trabalhadores não sindicalizados.

A instituição

Fundada em abril de 2008, a Casa de Apoio Elba Alencastro Fleury Curado é uma entidade que dá apoio a pacientes com câncer durante seu tratamento. Além da hospedagem, oferece também alimentação, acompanhamento psicológico, cestas básicas, roupas e assistência jurídica.

 

 

 

Assessoria de Comunicação
Procuradoria Regional do Trabalho em Goiás
Fone: (62) 3507-2713 / 8262-4686
prt18.ascom@mpt.gov.br

Imprimir