MPT em Goiás destina equipamentos para Guarda Civil Metropolitana

Doações, no valor de R$ 53 mil, têm a finalidade de atender o programa de saúde mental do órgão

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Goiás destinou cerca de R$ 53 mil em equipamentos para a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia. A destinação, que é fruto de ações civis públicas (ACPs) contra três empresas que descumpriram normas trabalhistas, inclui equipamentos para educação física e fisioterapia, instrumentos musicais, mesas e computadores. A ida da procuradora-chefe do MPT em Goiás, Janilda Guimarães de Lima, às instalações da Guarda Civil para assinatura dos termos de responsabilidade ocorreu no dia 31/03.

As doações contribuíram para a implantação do núcleo de prevenção e atenção à saúde mental e ocupacional dos servidores da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia. De acordo com Isabel Taveira, diretora administrativa-financeira da entidade, “As doações foram de extrema importância, porque estão ajudando a estruturar tanto a parte administrativa quanto a parte de reabilitação e fisioterapia da Guarda”.

Política de destinações

O dinheiro utilizado na compra dos equipamentos teve origem na atuação do MPT em Goiás contra três empresas que desrespeitaram direitos trabalhistas, o Sindicato dos Empregados no Comércio do Estado de Goiás (SECEG), Clínica Santa Mônica LTDA. e Fábio Alves Neto e Cia. Segundo Janilda, a política de destinações tem dois objetivos principais: aplicar punição em dinheiro às empresas que infringem normas trabalhistas e reverter o valor obtido para a estruturação de instituições, públicas ou privadas, que prestam importantes serviços à sociedade.

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Trabalho em Goiás
Fones: (62) 3507-2713 / 9143-7131
E-mail: prt18.ascom@mpt.gov.br
www.prt18.mpt.gov.br

Imprimir