Seminário em homenagem às vítimas de acidentes de trabalho chega à 11ª edição

Evento teve debates e palestra sobre saúde mental no trabalho

Foi realizado na noite de ontem (28) o XI Seminário em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças no Trabalho. O evento ocorreu no auditório da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Goiás e contou com a palestra “Saúde mental no trabalho”, ministrada pela doutora em Psicologia Alessandra Demito Fleury. O seminário é uma realização do Fórum de Saúde e Segurança no Trabalho no Estado de Goiás (FSST-GO)

De acordo com dados publicados no Anuário Estatístico da Previdência Social, no ano de 2013 ocorreram, no Brasil, 717.911 acidentes, sendo 2.814 óbitos e 16.121 incapacidades permanentes. Entre os Estados da federação, Goiás ocupa a 9ª posição em número de acidentes de trabalho. Foram 17.158 acidentes no total, com 101 óbitos e 205 incapacidades permanentes.

De acordo com a Procuradora-Chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Goiás e Coordenadora do Fórum de Segurança e Saúde no Trabalho, Janilda Guimarães de Lima, a importância do seminário está na divulgação, discussão e aprimoramento de mecanismos, para que profissionais da área de segurança e saúde do trabalho possam prevenir esses acidentes e doenças ocupacionais.

O Fórum

O dia 28 de abril foi instituído por lei, em 2005, como o Dia Internacional das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, como uma homenagem aos 78 trabalhadores que morreram em uma explosão na mina de Farmington, nos Estados Unidos, no ano de 1969. O FSST-GO foi criado como lembrança dessa data e é composto por 16 entidades, entre órgãos do setor público, sindicatos, instituições sem fins lucrativos e de ensino.

Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Trabalho em Goiás
Fones: (62) 3507-2713 / 9143-7131
E-mail: prt18.ascom@mpt.gov.br
www.prt18.mpt.gov.br

Imprimir