MPT em Goiás entrega 100 frascos de álcool 80% a cooperativas de catadores de material reciclável

Foram contempladas 15 cooperativas de Goiânia

Com o objetivo de prevenir a disseminação do novo coronavírus entre catadores de material reciclável de Goiânia (GO), o Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO) distribuiu hoje (13/05) 100 frascos de álcool 80% glicerinado, de 500ml cada, para 15 cooperativas situadas na capital.

O produto foi fabricado pelo Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG), com o apoio do Conselho Regional de Química, a partir de uma destinação de R$ 59.941,90 feita pelo MPT em Goiás. O valor tem origem na penalização financeira aplicada a uma empresa que desrespeitou direitos dos trabalhadores.

No total, serão produzidos e distribuídos cinco mil frascos de 500ml, sendo metade para o MPT e a outra parte ao Câmpus Senador Canedo. Uma primeira entrega já foi feita, no dia 07/05, a trabalhadores de unidades de saúde e para casas que acolhem pessoas em situação de vulnerabilidade e idosos.

“Em parceria com a Justiça do Trabalho, o MPT em Goiás já destinou pouco mais de R$ 5 milhões para a compra de equipamentos de proteção individual a profissionais da área da saúde, alimentos e material de higiene para pessoas mais necessitadas, além da aquisição de equipamentos para hospitais atenderem pacientes com a COVID-19. É nossa contribuição para minimizar os efeitos sociais, econômicos e de saúde pública provocadas por essa pandemia”, explica Tiago Ranieri, procurador-chefe do órgão.

Clique aqui para acessar a listagem de cooperativas beneficiadas. 

Imprimir