Alpiniano Lopes é reconduzido ao cargo de procurador-chefe do MPT em Goiás

Mandato é para o biênio 2023-2025

O procurador do Trabalho Alpiniano do Prado Lopes foi reconduzido ao cargo de procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Goiás para o biênio 2023-2025. Com ele, também reassume, no cargo de vice-procurador-chefe, o procurador do Trabalho Marcelo Ribeiro. O procurador do Trabalho Januário Justino continua sendo o procurador-chefe substituto.

A portaria número 1.695, de 25 de setembro deste ano, assinada pelo procurador-geral do Trabalho, formalizou a recondução de Alpiniano ao cargo de procurador-chefe do MPT em Goiás. A contagem do biênio iniciou-se no dia 1º de outubro de 2023.

O atual procurador-chefe foi reeleito com 15 votos, de um total de 15 votantes do Colégio de Procuradores, para continuar a chefiar o órgão. A eleição ocorreu de forma eletrônica, no dia 28/08/2023. O processo eleitoral foi conduzido pela procuradora do Trabalho Cirêni Ribeiro.

Carreira

Alpiniano, 63 anos, é natural de Angical (BA). Tem graduação em Direito pelo Centro Universitário de Brasília. Exerceu o cargo de advogado dos Correios de 1988 a 1996. É procurador do Trabalho desde 1996 e já passou pelo MPT em Alagoas, Goiás e Rio de Janeiro. Já foi procurador-chefe do MPT em Alagoas, integrou dezenas de forças-tarefa de combate a trabalho escravo e é coautor e/ou colaborador de obras sobre Direito do Trabalho.

 

 

 

Foto: Ascom/MPT-GO

Imprimir