MPT em Goiás destina 30 computadores para o Sine de Goiânia

Equipamentos da unidade eram em número insuficiente e antigos, o que prejudicava o tempo de atendimento

Evento realizado no dia 26/10 marcou a entrega de 30 computadores destinados pelo Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO) ao Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Goiânia/GO, órgão administrado pela Prefeitura de Goiânia. O MPT-GO foi representado por seu procurador-chefe, Alpiniano Lopes.

A solicitação de aquisição dos equipamentos foi feita pela Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa da Prefeitura de Goiânia. De acordo com a pasta, os computadores que vinham sendo utilizados estavam defasados (modelos adquiridos em 2010) e em número insuficiente – o que gerava um tempo de espera longo para atender ao fluxo de pessoas que vão ao local diariamente à procura de trabalho.

Os equipamentos apresentam a seguinte configuração: 8 GB de memória RAM, Windows 10, processador Core I3, monitor, mouse, teclado e webcam com microfone.

Alpiniano explica que o valor utilizado para a compra das máquinas tem origem na atuação do MPT em Goiás no combate ao trabalho análogo ao de escravo pelo interior do estado. “Durante um resgate de trabalhadores em condições degradantes, o empregador foi penalizado financeiramente por danos morais coletivos. Como a prefeitura havia feito o pedido, decidimos por reverter o valor da penalização para a compra dos computadores”, informa.

Imprimir